skip to Main Content

2º Encontro Regional de Olericultura do Vale do Caí será em Linha Nova

O município de Linha Nova será o palco do 2º Encontro Regional de Olericultura do Vale do Caí, que ocorre no dia 12 de abril de 2019, em local a ser definido. Os detalhes da programação, que será divulgada em breve, foram estabelecidos durante reunião realizada na última semana com a participação de integrantes do coletivo gestor da Câmara Regional de Olericultura do Vale do Caí, integrado por entidades como Emater/RS-Ascar, Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag/RS) e Sebrae/RS, além de secretarias da Agricultura e de representantes da Câmara de Vereadores.

Entre os temas que deverão ser trabalhados no dia, estão a rastreabilidade da produção, a pesquisa realizada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) sobre o controle da mosca branca e a disponibilidade e a eficiência de produtos biológicos na horticultura. Na ocasião também haverá painel sobre água, seu uso, gestão e gargalos, mediado pela Câmara, além de exposição de insumos e de equipamentos organizado pelas principais empresas parceiras que atuam na região.

“Este é um evento que se consolida como marca de articulação e integração de todos os elos desta importante cadeia produtiva”, destaca a extensionista da Emater/RS-Ascar e coordenadora do colegiado gestor da Câmara Regional de Olericultura, Anna Xavier. “A intenção é debater gargalos tecnológicos e encaminhar eventuais demandas técnicas e políticas frente aos limites e potencialidades existentes na produção de olerícolas no Vale do Caí”, completa o assistente técnico regional em Sistema de Produção Vegetal da Emater/RS-Ascar, Lauro Bernardi.

Fonte:  

Felipe Rodrigues da Silva

Engenheiro Agrônomo, especialista em gestão em processos e rastreabilidade vegetal. Com experiência no desenvolvimento de software e aplicativos para internet. O resultado da união destas duas áreas de conhecimento é o aplicativo Caminho do Produtor. (51) 99521-1446

Back To Top