skip to Main Content

Qual a importância da rastreabilidade ?

A rastreabilidade de alimentos é um processo que permite ao consumidor e aos parceiros comerciais acompanhar os lotes de produtos desde a sua origem no campo até a loja de varejo ou operadora de food service.

Tanto o consumidor quanto os parceiros desta cadeia produtiva devem ser capaz de identificar a origem (fornecedor) de forma direta através de uma consulta simples ao número do lote e o destinatário direto (cliente) do produto.

A prioridade principal de um processo de rastreabilidade é proteger o consumidor de maneira mais rápida e precisa
identificando o produto e listando os responsáveis de cada etapa do processo de produção, distribuição e comercialização daquele alimento.

Isto é um ponto crítico se o lote de produtos for considerado com alguma inconformidade e deva ser retirado de circulação de toda a cadeia produtiva. O que consideramos dentro do processo de rastreabilidade como a realização de um Recall de alimentos, como é conhecido neste meio.

Se deseja saber mais detalhes sobre a implantação de um processo de rastreabilidade em sua propriedade ou para os produtores que você atende, entre em contato para conversamos.

Rastreabilidade da sua produção
1. HORTIFRUTI/CEPEA: Rastreabilidade traz mais clareza às cadeias produtivas ?
2. Qual a sua percepção sobre a rastreabilidade de vegetais frescos destinados à alimentação humana
3. Produtores de hortaliças e a rastreabilidade vegetal
4. Rastreabilidade para produção de ovos em Mato Grosso
5. Software para distribuidora de hortifruti
6. O que é um sistema de rastreabilidade de alimentos ?
7. Qual a importância da rastreabilidade ?

Felipe Rodrigues da Silva

Engenheiro Agrônomo, especialista em gestão em processos e rastreabilidade vegetal. Com experiência no desenvolvimento de software e aplicativos para internet. O resultado da união destas duas áreas de conhecimento é o aplicativo Caminho do Produtor. (51) 99521-1446

Back To Top