skip to Main Content

Rastreabilidade para produção de ovos em Mato Grosso

Projeto exige código de rastreabilidade para produção de ovos em Mato Grosso

Tramita na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 590/19, que exige o código de rastreabilidade na casca dos ovos produzidos em Mato Grosso. O objetivo é informar o consumidor desde a procedência até a comercialização, identificando o produto de forma individual.

Esse projeto foi apresentado no ano passado e aguarda o parecer do Núcleo Econômico da Casa de Leis. Se aprovado, os ovos comercializados em supermercados poderão ser vendidos nas embalagens conforme a legislação vigente. Contudo, os ovos sem identificação individual não poderão ser comercializados de forma fracionada.

Mato Grosso teve um aumento significativo de 7,6% da produção de ovos, tornando-o maior produtor de ovos de galinha da região Centro-Oeste no ano de 2016, se destacando entre os estados que contribuíram para que a atividade comercial no país registrasse a maior produção em quase 30 anos. Em 2018, Mato Grosso produziu mais de 5,41 milhões de dúzias de ovos.

Fonte: Cenário MT

O sistema de rastreabilidade Caminho do Produtor oferece esses recursos para a gestão e rastreio dos lotes de produtos, assim como  caderno de campo e emissão de nota fiscal para o produtor rural e muitos outros recursos, etiquetas para impressora térmica e formato A4 (16 etiquetas por folha) e também a geração de rótulos com tabela nutricional e rastreio individual de cada fornecedor das matérias-primas que compõem seu produto comercial.

Caso deseje saber mais detalhes sobre a implantação de um processo de rastreabilidade em sua propriedade ou para os produtores que você atende, entre em contato para conversamos, eu estarei a disposição.

Eng. Agrônomo Felipe Rodrigues da Silva | E-mail: felipersilva@gmail.com

Rastreabilidade da sua produção
1. HORTIFRUTI/CEPEA: Rastreabilidade traz mais clareza às cadeias produtivas ?
2. Qual a sua percepção sobre a rastreabilidade de vegetais frescos destinados à alimentação humana
3. Produtores de hortaliças e a rastreabilidade vegetal
4. Rastreabilidade para produção de ovos em Mato Grosso
5. Software para distribuidora de hortifruti
6. O que é um sistema de rastreabilidade de alimentos ?
7. Qual a importância da rastreabilidade ?

Felipe Rodrigues da Silva

Engenheiro Agrônomo, especialista em gestão em processos e rastreabilidade vegetal. Com experiência no desenvolvimento de software e aplicativos para internet. O resultado da união destas duas áreas de conhecimento é o aplicativo Caminho do Produtor. (51) 99521-1446

Back To Top